IMG_2820.jpg

BERÇO PORTÁTIL

O que você precisa saber antes de adquirir o seu!

O berço portátil, também conhecido como cercadinho ou chiqueirinho, por ser facilmente montado e desmontado e tem como principal função a mobilidade.

Esse tipo de berço pode ser usado desde o nascimento do seu filho até aproximadamente 3 anos de idade dependendo da marca escolhida.

Para que você conheça e entenda as particularidades desse produto, confira a seguir quando vale a pena ter um e como escolher o mais adequado para o seu pequeno.

Quando vale a pena ter um berço portátil?

O berço portátil é ideal para famílias que se movimentam ou viajam muito com o bebê pois trará mais conforto e segurança onde quer que ele esteja.

Dependendo do modelo e fabricante, alguns chegam a ter o tamanho bem semelhante ao de um berço tradicional  além de ter 2 níveis de altura e acompanhar um colchonete mantendo a qualidade do sono dos pequenos.

Tendo essas características, esse produto é indicado principalmente nos seguintes casos:

  • quando os pais viajam muito;

  • quando há necessidade de deixar o bebê em outros locais como, por exemplo, na casa dos avós;

  • em momentos que você precisa realizar outras atividades de casa e manter a criança por perto;

  • quando o bebê está na fase de se sentar e brincar, já que garante mais segurança pois pode ser utilizado como cercadinho.

Portanto, se você precisa manter o seu pequeno por perto, viaja muito ou constantemente tem a necessidade de deixá-lo com outras pessoas e em outros locais, o berço portátil pode facilitar muito a sua vida.

Quais são as vantagens?

Segurança

O primeiro ponto a ser considerado é a segurança proporcionada pelo berço portátil. Com ele o bebê pode dormir, brincar e até mesmo permanecer durante o dia sem que corra o risco de sair andando pela casa sem supervisão.

No entanto, para garantir a segurança do berço, é preciso que o produto seja licenciado e certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO).

Praticidade e mobilidade

Quando desmontado, o Berço Portátil se torna bem compacto e de fácil transporte podendo ser levado em qualquer local que você desejar.

O que deve ser avaliado antes de comprar um berço portátil?

Para garantir que o seu pequeno fique seguro durante o sono, é importante verificar se o colchonete é fixo e se não existem riscos de asfixia.

Verifique também se a estrutura do berço portátil é firme e não dobre facilmente sem que seja acionada por um adulto.

Outro fator a ser levado em consideração é a qualidade dos materiais utilizados. Não deixe de conferir as especificações do produto e a origem da marca que está sendo adquirido.

   

O berço portátil é um produto muito prático e funcional que pode facilitar muito o seu dia a dia e o desenvolvimento do seu bebe.

Ficou interessada em comprar um berço portátil? Então conheça o nosso modelo certificado e seguro, o MoonLight!

Muito mais ABC Design
Receba novidades e dicas

©2023 por Be Baby Importação EIRELI EPP

28.414.558/0001-32

Rua Av. Ireno da Silva Venâncio, 199 - Protestantes, Votorantim - SP

(15) 3359-7939 (15)-3359-7919